Concurso da segurança pública de MT será prorrogado

Anúncio foi feito pelo deputado Elizeu Nascimento durante reunião da Comissão de Segurança

Durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Comunitária realizada nesta terça-feira (12) o presidente da Comissão, deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), manifestou apoio aos aprovados no último concurso da segurança pública do estado e anunciou a prorrogação do certame por mais dois anos.

O deputado parabenizou o presidente da comissão dos aprovados Marco Mourão, e disse que o secretário de Segurança Pública do estado Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, encaminhou o pedido de prorrogação do concurso por mais dois anos para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG-MT.

“Gostaria de parabenizar aqui o Marcos Mourão por todo empenho e trabalho feito frente aos aprovados, como policial militar estive em outras lutas e me solidarizo com a causa. Agradeço também o secretário de segurança Cel Roveri, pelo pedido de prorrogação do concurso de 2022 por mais dois anos. Agora vamos continuar lutando para a convocação dos aprovados o mais rápido possível”, declarou Elizeu.

O presidente Marcos Mourão também falou sobre a importância de que a convocação dos aprovados seja feita o mais rápido possível, já que existe um déficit dos agentes de segurança pública.

“Só quem está inserido no meio sabe da nossa luta. O deputado Elizeu tem sido um padrinho para nós. Ressalto que apesar de todo investimento feito pelo governo do estado em tecnologia, a parte preventiva é feita pelos agentes, o emprego da tecnologia auxilia apenas na investigação. Hoje o efetivo da está defasado. Com isso a criminalidade aumenta, e ainda temos os casos de doenças mentais causadas pelo excesso de trabalho”, afirmou Mourão.

Na próxima segunda-feira (18) será realizada uma reunião entre o deputado Elizeu Nascimento, secretário de segurança de Mato Grosso e representantes dos aprovados para definir prazos para a convocação dos outros aprovados que estão na lista de cadastro de reserva.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *