O deputado Estatual Elizeu Nascimento (PL) rebateu algumas declarações do deputado Valdir Barranco (PT). Barranco criticou o governo do estado por anunciar a transformação de 30 escolas estaduais em cívico-militares em 16 cidades de Mato Grosso. O parlamentar afirmou que o governador estaria “Gastando dinheiro com algo inconstitucional”.
Elizeu Nascimento reforçou a necessidade de investir cada vez mais na implantação de novas escolas com educação militar, e que o deputado está sendo leviano ao falar que as escolas militares representam gastos desnecessários.
“O deputado está sendo no mínimo leviano ao fazer essa afirmação. A educação em escolas militares tem impacto direto na vida dos jovens da nossa sociedade. Tenho exemplos dentro de casa, posso garantir que matricular os filhos em colégios militares é uma das melhores escolhas dos pais”, rebateu Elizeu Nascimento.
No estado de Mato Grosso, das 10 primeiras escolas públicas que apresentaram melhoria no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, 7 delas são militares. Colocando o estado na 8ª posição no ranking nacional, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia mais: Veja as escolas públicas do Ensino Médio que tiveram as notas mais altas no Ideb 2023
Deixe um comentário