Na tarde desta segunda-feira (25) durante o lançamento do programa “Tolerância Zero ao Crime”, o governador do estado Mauro Mendes, anunciou, entre várias medidas de combate ao crime organizado, o chamamento de 245 militares – 200 alunos soldados, 30 alunos oficiais e 15 alunos oficiais do Corpo de Bombeiros.
Na parte da manhã representantes dos aprovados estiveram na Assembleia Legislativa cobrando a convocação imediata. Segundo Marco Mourão, presidente da comissão, mesmo com esse chamamento o efetivo do estado continuará defasado.
“Viemos conversar com os deputados Elizeu Nascimento, presidente da comissão de Segurança Pública, Eduardo Botelho presidente da casa e Janaína Riva. Mato Grosso é um estado pujante que arrecada muito dinheiro, acreditamos que se chamar 200 ou 800 aprovados o gasto será o mesmo, hoje temos um déficit de quase 5 mil policiais, isso impacta diretamente no combate ao crime”, afirmou Mourão.
O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) falou sobre a decisão do governo e que acredita na convocação de mais aprovados em breve.
“O governador tem feito muitos investimentos no estado, principalmente na segurança pública. A tendência é que o efetivo seja reposto conforme a necessidade, acreditamos que ele não vai medir esforços para isso”, finalizou Elizeu.